Aproveite o Grande Ar Livre! – 8 benefícios importantes da corrida em trilha

Na última década, a popularidade da corrida em trilha cresceu significativamente. Certamente, o apelo da natureza e do ar livre é uma das razões para seu crescimento. Da mesma forma, o número de corridas off-road também aumentou, incluindo pistas de lama e pistas de obstáculos. Embora isso indique por que mais corredores estão fazendo trilhas, eles não pintam o quadro inteiro. A razão mais importante para a atratividade da corrida em trilha envolve as inúmeras vantagens que ela oferece aos corredores. E é também por isso que a corrida em trilha continuará a atrair os corredores em todos os lugares. Aqui estão 8 benefícios surpreendentes da corrida em trilha.

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1. Trilhas de corrida oferecem variedade

Cada estado tem parques e trilhas para corrida. Em vez de percorrer as mesmas ruas de seu bairro, as trilhas oferecem uma grande variedade. Isso não apenas aumenta seu nível de motivação, mas pode ajudar a tornar cada corrida uma aventura.

2. A corrida em trilha é um ótimo treinamento cruzado

As trilhas são inerentemente irregulares e às vezes imprevisíveis. Portanto, você usará músculos diferentes toda vez que decidir experimentar uma nova trilha. Como resultado, você obterá um treino mais abrangente durante o treinamento cruzado de músculos que normalmente não usa ao correr.

3. As trilhas são fáceis nas juntas

Bater no pavimento ou asfalto pode tornar as juntas cansadas. Com o tempo, isso pode levar a lesões nas articulações e também a alterações artríticas. As trilhas de corrida, por outro lado, fornecem uma superfície mais macia para a corrida. Isso é naturalmente mais fácil para as suas articulações e irá mantê-lo funcionando por mais tempo.

4. A corrida em trilha reduz o risco de lesões

Além de reduzir os problemas nas articulações, as trilhas de corrida também reduzem as chances de tensões e lesões repetitivas. Como você não entra em um padrão consistente e repetitivo, os problemas de uso excessivo são menos prováveis. Com o equipamento de corrida certo para trilhas, é provável que você gaste mais tempo correndo e menos tempo se recuperando.

5. Correr trilhas queima mais calorias

Você sabia que a corrida em trilha queima mais calorias do que a corrida em estrada? Na verdade, a maioria dos corredores em trilhas queima de 60 a 90 calorias a mais por hora em comparação com os corredores de rua. Este é um bom bônus que as trilhas de corrida oferecem que você provavelmente não esperava.

6. Trail Running melhora o seu equilíbrio

O terreno irregular das trilhas de corrida exige que você preste muito mais atenção ao seu equilíbrio. Como resultado, incluir trilhas em sua rotina regular de corrida pode melhorar seu equilíbrio ao longo do tempo. Isso não só o tornará um corredor melhor em geral, mas também melhorará sua mobilidade de muitas outras maneiras.

7. Atividades externas oferecem melhor qualidade do ar

Para muitos, suas corridas regulares os levam ao longo de estradas e vias públicas importantes. Isso é especialmente verdadeiro se você mora em um ambiente urbano. Mas a corrida em trilha permite que você escape das áreas da cidade e aproveite o ar puro da natureza. Isso não é bom apenas para seus pulmões, mas também para sua alma.

8. A corrida em trilha melhora a atenção plena

Se você já fez caminhadas, sabe que precisa prestar atenção para onde está indo. Correr em trilhas é da mesma forma. Por causa disso, você não tem escolha a não ser estar presente no momento. Portanto, a corrida em trilha oferece um ótimo exercício de atenção plena por padrão e ajuda a dissipar o estresse.