Saúde: o tênis tem suas virtudes e suas contra-indicações

tênis é um esporte praticado há vários séculos. Hoje, muitos especialistas reconhecem as virtudes que ela pode trazer. No entanto, também existem desvantagens. O que eles são ? E como evitá-los? Aqui estão as respostas para essas perguntas.

Por que temos que jogar tênis?

A  saúde e o tênis  são um só. O tênis é um esporte completo e exigente. Também requer muito detalhe técnico. Por exemplo, você tem que saber usar a raquete na hora certa e também os vários golpes existentes. Um jogador de tênis deve ser capaz de correr rapidamente antes que a bola quique uma segunda vez para poder devolvê-la à quadra adversária. 

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Esta situação requer um esforço físico considerável. Para derrotar o adversário, o tenista deve desenvolver estratégias bem definidas e ser capaz de modelá-las de acordo com o turno da partida. Devemos, portanto, usar nossas capacidades mentais da mesma forma que devemos usar a força física.

Quais são as virtudes deste esporte?

Deve ser lembrado que o corpo é composto por um grande número de músculos. Todos nós já ouvimos que quanto mais nos movemos, mais os músculos trabalham. Os movimentos físicos tornam o corpo mais flexível e forte. O tênis é um esporte que envolve todo o corpo. 

Sua prática fortalece o metabolismo. O tênis é bom para o coração e para a circulação sanguínea. Para extrair energia durante uma partida de tênis, usamos gorduras e açúcares armazenados. Na verdade, açúcares e gorduras não usados ​​podem fazer mal à saúde. Queimá-los ajuda a prevenir doenças como hipertensão ou diabetes. Jogar tênis também mantém o peso na porção correta. 

Com seus vários golpes como o backhand e seus diversos golpes, este esporte permite ser mais preciso, ágil e ter melhores sensações corporais deferentes. O progresso com esforço é recompensador. Portanto, o tênis também atua na saúde mental. Desenvolve perseverança, coragem e auto-estima. Você também aprende a respeitar as diferentes regras, como não tocar a bola com o corpo, mas apenas com a raquete. O tênis ajuda na produção de endorfina, o hormônio do prazer, que promove o bom humor e afasta o estresse e a dor.

Quando você não deve jogar tênis?

O esporte é uma forma de fazer amigos e se integrar à sociedade. Os especialistas aconselham praticar pelo menos uma hora de tênis por dia. No entanto, é importante não cometer certos erros na prática. Porque o efeito seria o oposto. Em primeiro lugar, devemos evitar sacrificar o sono pelo esporte. Evite passar menos tempo na cama praticando esportes; manter nove horas por dia. 

A falta de sono acelera o envelhecimento do corpo. Isso levaria à depressão e doenças cardiovasculares. Você também está sujeito a riscos maiores de acidentes domésticos e de trânsito. Na verdade, a sonolência é uma das causas recorrentes de acidentes rodoviários. Quando não dormimos, o cérebro tem dificuldade em realizar suas tarefas normalmente. 

Você vai querer comer doces para alimentar este aqui, então o diabetes e o excesso de peso estão picando seus narizes. Muito tênis é um problema para o corpo. O corpo precisa descansar após o esforço físico. Quanto mais intenso você se exercita, mais espaço você precisa para se exercitar durante a semana. 

Claro, se você é uma das pessoas que joga tênis competitivamente, isso é um pouco difícil. Se você também confia demais em suas habilidades, é importante fazer uma retrospectiva antes de continuar. Para quem tem histórico de doenças cardíacas, também é importante praticar esse esporte com moderação. O corpo precisa descansar após o esforço físico. Quanto mais intenso você se exercita, mais espaço você precisa para se exercitar durante a semana. 

Claro, se você é uma das pessoas que joga tênis competitivamente, isso é um pouco difícil. Se você também confia demais em suas habilidades, é importante fazer uma retrospectiva antes de continuar. Para quem tem histórico de doenças cardíacas, também é importante praticar esse esporte com moderação. O corpo precisa descansar após o esforço físico. Quanto mais intenso você se exercita, mais espaço você precisa para se exercitar durante a semana. 

Claro, se você é uma das pessoas que joga tênis competitivamente, isso é um pouco difícil. Se você também confia demais em suas habilidades, é importante fazer uma retrospectiva antes de continuar. Para quem tem histórico de doenças cardíacas, também é importante praticar esse esporte com moderação. 

Se você também confia demais em suas habilidades, é importante fazer uma retrospectiva antes de continuar. Para quem tem histórico de doenças cardíacas, também é importante praticar esse esporte com moderação. Se você também confia demais em suas habilidades, é importante fazer uma retrospectiva antes de continuar. Para quem tem histórico de doenças cardíacas, também é importante praticar esse esporte com moderação.