Principais mitos sobre perda de peso

Uma das resoluções tomadas na maioria das ocasiões é muitas vezes a promessa de iniciar uma nova dieta, segui-la e perder uma boa camada de gordura.

Se essa era sua meta para o verão de 2015 e não deu certo, você provavelmente se apaixonou por um desses mitos, se não dois ou três.

Essas pequenas idéias estão bem ancoradas no pensamento coletivo, mas muitas vezes não são representativas da verdade ou mesmo completamente falsas!

Deixe-me explicar o que quero dizer com isso, trazendo a você meus 10 principais mitos sobre perda de peso. (É um topo, mas não há uma ordem específica). Para perder peso o treino de costas pode ser um ótimo exercício para quem busca definição.

1) bananas engordam

Todos nós já vimos isso em alguns sites, mas a ideia de que bananas engordam é estúpida e completamente errada.

Nossa boa e velha banana é, na verdade, um lanche super saudável, rico em antioxidantes e fibras.

Eles também são embalados com vitaminas e fornecem uma dose saudável do supremo mineral potássio.

O mito da banana certamente decorre do fato de que ela é rica em açúcar natural e, portanto, pode levar ao ganho de peso se consumida em grandes quantidades e não queima calorias com exercícios.

Experimente um como lanche pré-treino ou coloque alguns pedaços no seu cereal e você encontrará uma boa fonte de energia.

Contanto que você não as coma às dezenas, as bananas não vão engordar.

2) pular o café da manhã faz você ganhar peso

Vamos primeiro esclarecer tudo isso um pouco. Não é o fato de pular o café da manhã que engorda, mas o fato de que com certeza sentirá mais fome ao meio-dia e, portanto, correrá o risco de comer demais.

No meu caso, pular o café da manhã ou ir rápido até o meio-dia muitas vezes me ajudou a perder peso.

Eu pratico o jejum intermitente e, ao pular uma refeição, meu corpo não tem escolha a não ser queimar gordura para se alimentar na primeira parte do dia.

Você apenas terá que se restringir um pouco às refeições que se seguem e evitar ser muito indulgente.

3) Gemas de ovo vão engordar

É verdade que as gemas são ricas em gordura, mas também são protegidas por proteínas.

Costumo ouvir essa história horrível em que as pessoas se proíbem de usar gema de ovo e só fazem omeletes com as claras.

Como em tudo, a moderação é a chave! Se for fazer uma omelete de 4 ovos, guarde pelo menos 2 gemas. Nem todas as dietas são más como você pode pensar.

4) você tem que fazer HIIT para perder peso

O Trabalho de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT) tem se mostrado a melhor forma de Cardio para perda de peso. Apesar de todos os estudos e pesquisas, minha experiência pessoal tem me mostrado que este não é o melhor método para mim.

Em 2012, passei vários meses treinando em programas HIIT, seja na estrada ou na academia, para queimar a gordura teimosa que cobria meu abdômen. No entanto, não alcancei meu objetivo até retornar à corrida contínua de baixa intensidade, o que me deu resultados.

Somos todos diferentes e, para mim, aumentar a frequência cardíaca e manter o esforço enquanto corro ou dou uma caminhada vigorosa permite-me queimar mais gordura.

5) As dietas não funcionam – você vai recuperar todo o peso perdido

Quantas vezes você viu um amigo ou colega que perdeu muito peso de uma vez e é saudável e orgulhoso. Ele também está frequentemente muito ocupado gritando aos quatro ventos os benefícios de sua nova dieta e o fato de que vai à academia três vezes por semana.

Mas quantos deles acabam na forma exata que tinham antes de 6 a 12 meses?

Esta é uma prova de que a dieta sempre fará com que você recupere o peso original e pode até ficar mais gordo do que antes.