Como relaxar durante um momento estressante?

Existem momentos estressantes previsíveis na vida de todos . Geralmente, esses são momentos em que o ritmo é intenso e a carga de trabalho parece insuperável. Pode ser para os alunos de um período de exames, para os contadores de um período de impostos ou para os comerciantes de um período de inventário. Porém, para seu bem-estar e saúde, é importante relaxar nesses momentos. Mas como ?

Controle sua respiração

Normalmente, quando há uma mudança na emoção do corpo, a frequência cardíaca acelera e muitas vezes é difícil de controlar. Mas, com a respiração, é muito mais fácil superar essa frequência cardíaca. Você só precisa respirar bem . É também o método mais fácil de relaxar durante um período de estresse.   relora é natural e indicado para diminuir o estresse, ansiedade, fadiga e insônia.

Você só precisa respirar fundo por 5 segundos enquanto infla a caixa torácica e o estômago. Você notará que os ombros sobem imediatamente. Em seguida, você precisa expirar lentamente pela boca por 5 segundos.

Durma regularmente

Dormir regularmente significa dormir o suficiente. Ou seja, durma de 8 a 9 horas todas as noites . Na verdade, dormir também é uma boa maneira de eliminar o estresse. Segundo estudos, foi revelado que ao acordar e após uma boa noite de sono, todas as toxinas secretadas pela atividade intelectual são eliminadas. Assim, a autoconfiança aumenta, assim como as emoções positivas e a motivação. O que reduz o estresse.

Praticar esportes

Você sabe muito bem que o esporte traz enormes benefícios para o corpo. Também tem um efeito anti-stress no corpo . Mas aqui não se trata de praticar nenhuma atividade esportiva. Em vez disso, trata-se de praticar uma atividade esportiva relaxante, como ginástica, ciclismo, ioga ou caminhada . Durante essas atividades esportivas, os movimentos executados lentamente tomam a direção da atividade cerebral. Assim, as redes neurais que são mobilizadas pelo pensamento relaxam. O que diminui o estresse. 

Escolha uma boa dieta

Uma boa alimentação também é eficaz no combate ao estresse. Na verdade, para lidar com o estresse, o corpo requer uma certa quantidade de energia . Este último é fornecido por alimentos ricos em amido ou açúcares lentos. Da mesma forma, para eliminar o estresse, o corpo deve proceder à síntese de neurotransmissores. 

Para isso, o corpo precisa de um suprimento de nutrientes e, em particular, de um suprimento de magnésio. Ao lado disso, existe uma categoria de alimentos que garantem a transmissão dos impulsos nervosos. Isso permite uma redução considerável do estresse. Este é o zinco, vitaminas do grupo B, ácidos gordos omega 3 e vitamina C .

Promova intercâmbios com seus entes queridos

A maioria das pessoas que passa por um período de estresse tende a se isolar. O que aumenta ainda mais o estresse. É por isso que recomendamos que você troque com seus entes queridos para eliminar o estresse . A discussão pode ser sobre os motivos do seu estresse ou qualquer outra coisa que possa colocá-lo de bom humor. Isso promove uma grande secreção do hormônio da felicidade ocitocina.

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