Cinco Exercícios para Melhorar a Saúde do Coração

Para ser honesto, a maioria de nós nunca vai se tornar um atleta olímpico. Mas isso não significa que não podemos ser beneficiados pela prática de exercícioPara a saúde do coração, o exercício é uma das formas mais econômicas e eficientes para a prevenção de doenças, assim como um dos melhores métodos de tratamento. Exercitar-se regularmente ajuda a baixar a pressão arterial, controlar os níveis de triglicérides e colesterol, prevenir o diabetes, parar de fumar e evitar o excesso de peso.

De acordo com o site DNT, trinta minutos de atividade física moderada, três vezes por semana (por exemplo, caminhada) reduz a mortalidade.
Mas a maioria de nós já sabe que o exercício é bom para a saúde. A coisa mais difícil é a prática. Aqui estão cinco passos para melhorar a saúde do coração com exercícios.

5) Calcule sua frequência cardíaca

Antes de iniciar qualquer atividade física, é essencial para avaliar o seu estado de saúde. Se você tem problemas cardíacos ou tem tomado medicamentos controlados, consulte seu médico antes de começar.

Para melhorar a saúde do coração e dos pulmões, é necessário aumentar a frequência cardíaca durante o período de exercício.

Fazendo acontecer: Para os adultos saudáveis com menos de 65 anos, a American Heart Association e American College of Sports Medicine recomenda intensidade moderada de exercício aeróbio por 30 minutos, cinco dias por semana.

Outra opção é fazer exercício aeróbico intenso 20 minutos por dia, três vezes por semana.

4) Desenhe uma meta realista

Lembre-se, Roma não foi construída em um dia. Dividir o objetivo final em várias etapas menores.
Organize um plano para quatro a oito semanas e acompanhar o seu progresso através das anotações de distâncias, durações e frequência cardíaca atingida.

3) Exercite-se regularmente

Diz-se que quando fazemos algo com regularidade mais de 21 vezes, torna-se um hábito. Qualquer exercício que você escolher, é a chave para manter seu compromisso e cumpri-lo de forma consistente.

Para começar, encontrar o tempo que melhor se adapta à sua agenda. Se você é uma pessoa da manhã, o exercício antes de começar o seu dia. Se você gosta da noite, o exercício pode ajudá-lo a relaxar.

Escolhendo o ambiente certo também irá ajudá-lo a manter-se.

2) Divirta-se!

O exercício não significa apenas correr, nadar ou fechada em um ginásio. Opte por atividades que fazem você desfrutar. Boliche, golfe, dança jardinagem, patinação, remo, tênis, natação, vôlei e caminhada são excelentes exercícios. Mantenha-se interessado, ocasionalmente, mudando de rotina ou tentar uma atividade diferente.

1)Aproveite cada momento possível

Se você ainda não conseguir encontrar o momento certo para fazer uma rotina de exercícios, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Estacionar o seu carro um pouco mais longe e caminhar para o seu trabalho.

  • Quando você vai a um lugar, escolhe o mais longo passeio a pé. Não escolher sempre o caminho mais curto.
  • Caminhe um pouco depois do jantar, em vez de ficar sentado.
  • Sempre que possível, use as escadas em vez do elevador.
  • Fazer algumas flexões ou flexões enquanto assiste TV.
  • Adicione velocidade as tarefas domésticas para elevar a frequência cardíaca.
  • Ao invés de sentar-se enquanto você espera para seus filhos a terminar suas atividades, passear no parque ou na garagem.
  • Realize exercícios simples, enquanto você está em sua mesa ou na estrada. Estique os joelhos, gire os ombros e levantar os braços ajuda.