ARQUEIRO DE FLEXÕES OBJETIVAS, COMO CHEGAR?

04Quando você começa a treinar, seja na academia ou na rua, o objetivo é o progresso.

Na academia, costuma ser facilmente medido pelo aumento da carga de trabalho. No peso corporal, sendo a carga de trabalho ou peso próprio corporal, outras formas devem ser encontradas para aumentar gradativamente a dificuldade.

A melhor maneira de garantir um progresso real é buscar uma progressão mas dificil do exercício. Aqui vamos falar sóbrios flexões e, mas especificamente, flexões de arqueiro.

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DA BOMBA CLÁSSICA À BOMBA DE ARQUEIRO

É claro que antes de mudar das flexões clássicas de joelho ou pé para um flexão de arqueiro, existem muitas outras etapas intermediárias.

Como eu disse, com o peso corporal, você não pode aumentar a carga de trabalho como no supino, então você aumentará gradualmente uma dificuldade do exercício usando tempos de execução mais difícil (ritmo mais lento) e / ou diferentes progressões e varícioções do.

Que exercícios para realizar com sucesso a flexão do arqueiro

Primeiro exercício, uma bomba clássica

Para ter sucesso com um flexão do arqueiro, que pode juramento totalmente comparada a um flexão unilateral, você terá que ganhar forçado. Para fazer isso, você terá que começar com o básico.

Em primeiro lugar, você precisa saber como fazer flexões clássicas corretamente. Ou seja, mantendo o alinhamento perfeito da cabeça, costas e quadris com os músculos centrais do início ao fim.

Quando você é capaz de realizar 4 conjuntos de 12 a 15 flexões clássicas perfeitamente, você pode passar para o próximo nível.

Segundo exercício, uma bomba inclinada

Você consegue fazer flexões perfeitas, mas ainda não está pronto para fazer as famosas flexões de arqueiro. Para fazer isso, você terá que treinar com uma variante, mas difícil. Aqui, você pratará flexões inclinadas, ou seja, com os pés elevados.

Esta variação do exercício adicionará peso extra e tornará mas dificilmente realizará flexões.

Tal como acontece com o push-up clássico, prático até poder realizar 4 séries de 12 a 15 flexões inclinados.

Terceiro exercício, mergulhos nas barras paralelas

Eu sei o que você está pensando, afundamentos de barra paralela não são flexões. Embora os declives da barra paralela não sejam flexões, funcionam para fortalecer seus peitorais, ombros e tríceps. Este exercício permite que você ganhe forçado e resistência, que será necessário para ter sucesso em sua bomba de arqueiro.

Pratique até poder fazer 4 séries de 12 a 15 mergulhos.

COMO ORGANIZAR SUA SESSÃO PARA TER SUCESSO NAS FLEXÕES DE ARQUEIRO

Como eu disse acima, você treinará com diferentes exercícios que irão compor sua sessão de push.

Para progredir bem, você fortalece seus peitorais, tríceps e ombros nos movimentos de empurrar.

Recomendamos que você faça 1 a 2 sessões de push por semana com pelo menos 2 dias de descanso entre cada sessão de push para progredir com eficácia.

Sessão a ser realizada por 6 a 8 semanas

Para ter a força ea resistência necessária para integrar as flexões do arqueiro em sua sessão, primeiro você precisa se fortalecer uma sessão de push relativamente clássica, mas eficaz.