Alimentos que quando congelados podem acabar com a sua dieta

Whole-Milk Products

Os laticínios de leite integral contêm muita gordura e colesterol. Embora não sejam tecnicamente calorias vazias porque contêm proteínas, cálcio, B-12 e riboflavina, a contagem de calorias realmente aumenta.

Apenas 16 onças (2 xícaras) de leite integral por dia somariam 1.904 calorias, 105 gramas de gordura total, 59,5 gramas de gordura saturada e 315 miligramas de colesterol em apenas uma semana.

Felizmente, opções com baixo teor de gordura e sem gordura estão disponíveis para a maioria dos laticínios, incluindo leite, queijo, iogurte, queijo cottage ou cream cheese. Além disso, muitos leites vegetais, como o leite de amêndoa, têm baixo teor de gordura e calorias e não têm colesterol.

Sorvete Gourmet

Vamos enfrentá-lo – Ben & Jerry’s e Häagen-Dazs fazem um sorvete saboroso! Infelizmente, isso tem um preço alto em sua dieta. Mesmo se você ficar com o tamanho de porção sugerido de ½ xícara no litro, você pode exceder os totais diários recomendados para gordura saturada, gordura total e calorias.

Uma porção de ½ xícara de sorvete Ben & Jerry’s Chocolate Chip Cookie Dough contém 260 calorias, 14 gramas de gordura, 9 gramas de gordura saturada, 65 miligramas de colesterol e 23 gramas de açúcar.

Apenas ½ xícara de trufa de framboesa com chocolate branco Häagen-Dazs contém 290 calorias, 16 gramas de gordura, 9 gramas de gordura saturada, 90 miligramas de colesterol e 27 gramas de açúcar. A maioria de nós costuma comer o dobro do tamanho da porção listada, dobrando a gordura, as calorias, o colesterol e o açúcar que consumimos.

A boa notícia é que você não precisa desistir completamente do sorvete. Procure sorvetes saborosos, com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar – e, portanto, com menos calorias.

A versão light do Mint Chocolate Chip da marca Safeway, por exemplo, tem apenas 120 calorias, 4,5 gramas de gordura, 3,5 gramas de gordura saturada e 14 gramas de açúcar para uma porção de ½ xícara. Uma alternativa ainda mais saudável são frutas frescas com iogurte natural.

Molho de Salada Cremoso

Tentamos comer bem e as saladas são um ótimo lugar para começar. Mas se sua geladeira contiver garrafas de molho cremoso, Thousand Island ou queijo azul, você pode estar adicionando muitas calorias, gordura e sódio.

Uma colher de sopa de molho cremoso adiciona cerca de 120 calorias, 12 gramas de gordura, 2,5 gramas de gordura saturada e 380 miligramas de sódio à salada. A maioria de nós não para naquela porção de 2 colheres de sopa e empilha o dobro da quantidade – até ¼ xícara de molho.

Meça o molho da salada e escolha a porção de 2 colheres de sopa. Procure também versões leves de alguns desses favoritos cremosos, com menos calorias e gordura.

Você também pode desfrutar de outros molhos mais leves que não contenham o creme de leite, como Gengibre de gergelim com baixo teor de gordura Newman’s ou vinagrete de nozes e framboesa Lite de Ken.

Stick Manteiga ou Margarina

Margarina ou manteiga em barra provavelmente contém alto teor de gordura saturada – é isso que a faz manter sua forma. Você também pode usar mais manteiga ou margarina porque sua textura firme torna mais difícil espalhar sobre os alimentos.

Cada colher de sopa de qualquer pasta fornecerá 100 calorias e 11 gramas de gordura. Uma colher de sopa de manteiga também contém 7 gramas de gordura saturada, enquanto uma colher de sopa de margarina contém 2 gramas de gordura saturada e 1,5 gramas de gorduras trans.

Em vez de cozinhar com manteiga ou margarina, use óleo de canola ou azeite de oliva, que são gorduras “inteligentes” – ricas em gorduras mono e poliinsaturadas.

Se você quiser espalhar sua margarina nos alimentos, procure margarinas com baixo teor de gordura, sem gordura trans e com baixo teor de gordura saturada. Se precisar de manteiga, use manteiga batida. Todo esse ar facilita a propagação e reduz em um terço as calorias, a gordura e a gordura saturada.

Batatas fritas congeladas

As batatas, por si só, são saudáveis e sem gordura. Quando você os frita e faz hash browns, batatas fritas e tater tots, esses produtos de batata tornam-se prejudiciais à saúde.

Existem muitas versões congeladas que estão prontas para assar, mas apenas uma pequena porção (3 onças) pode conter de 8 a 11 gramas de gordura total, cerca de 3 gramas de gordura saturada, 390 a 540 miligramas de sódio e 190 calorias. Como esses alimentos são saborosos, muitos de nós comemos o dobro dessa porção.

A melhor alternativa é comer batatas não processadas. Asse ou asse, para obter toda a nutrição sem adição de gordura, gordura saturada ou sódio.

Você também pode encontrar algumas marcas de hash browns congeladas sem adição de gordura – leia os rótulos. Se você adora batatas fritas, leia os rótulos também. Batatas fritas são geralmente a opção com menor teor de gordura.

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