Alimentação que pode melhorar ou piorar o seu sono a noite

Os alimentos picantes trazem sonhos bizarros?

Comer comida picante antes de dormir pode prejudicar seu sono. Isso porque alimentos picantes podem causar azia, e a dor da azia pode acordá-lo de seu sono tranquilo. Em um estudo, seis rapazes receberam molho picante Tabasco e mostarda com seus jantares.

Levaram mais tempo para adormecer e experimentaram menos sono de ondas lentas também. Uma pergunta, entretanto, persiste – a velha crença de que alimentos picantes causam sonhos bizarros é verdadeira?

Essa ideia remonta pelo menos aos antigos gregos. O famoso médico Hipócrates afirmava que os pesadelos podem ser provocados por “um excesso de comida não acostumada”. Há alguma verdade nisso?

Embora seja uma ideia popular que surge repetidamente ao longo da história, os cientistas não mostraram muito interesse em explorar se ela é verdadeira ou não. Houve uma tentativa, no entanto.

Os pesquisadores perguntaram a centenas de estudantes universitários se os alimentos que ingeriam provocavam sonhos perturbadores. Eles descobriram que cerca de 18% dos alunos relataram sonhos vívidos ou perturbadores depois de comer um determinado alimento.

Destes, cerca de 20% disseram que a comida que causava esses sonhos era picante. Talvez Hipócrates estivesse certo.

Problemas de azia? Evite alimentos ácidos

Você já acordou com uma sensação de queimação no fundo da garganta? Isso pode ser azia, uma causa comum de sono interrompido.

Alguns alimentos têm maior probabilidade de provocar azia do que outros. Alimentos altamente ácidos contam entre eles. Para prevenir azia, evite estes alimentos perto da hora de dormir:

  • Frutas cítricas (limões, laranjas, toranjas)
  • Tomate (molho marinara, ketchup, sopa de tomate)
  • Alimentos marinados (picles, azeitonas)
  • Produtos lácteos (leite, iogurte, queijo)
  • Alimentos quando comidos com vinagre (salada, pão)

Você pode não precisar cortar tudo isso de seus planos de jantar, pois alguns podem desencadear o refluxo ácido pior do que outros. Para encontrar os alimentos que causam sua dor, mantenha um diário e anote o que você comeu sempre que sentir azia.

Comprar detox caps pode lhe ajudar a emagrecer e limpar de seu organismo oxidantes e toxinas que geram a azia. Perca peso e melhore sua saúde ao mesmo!

Prós e contras da proteína

A proteína parece ajudá-lo a adormecer mais rápido, mas pode depender do que vem com ela. Os pesquisadores estudaram quanto tempo levavam para seus participantes adormecerem, primeiro dando-lhes a comida do dia e, em seguida, deixando os participantes escolherem suas próprias refeições.

As refeições que os cientistas os alimentaram eram mais ricas em proteínas, mas mais baixas em gorduras saturadas do que as refeições selecionadas.

Os resultados? Pessoas que comeram refeições ricas em proteínas e com baixo teor de gordura saturada ao longo do dia adormeceram 12 minutos mais rápido, em média.

O truque é obter bastante proteína de sua dieta, mas evitar gorduras saturadas. Algumas fontes de proteína com alto teor de gordura saturada incluem cordeiro, cortes gordurosos de boi e porco, aves com pele, queijo e leite integral.

Por outro lado, peixes, aves sem pele, cortes magros de carne bovina, leite desnatado e feijão azuki são alguns alimentos ricos em proteínas com pouca ou nenhuma gordura saturada.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!